Reunião com diretores define debates sobre a Constituinte nas unidades

reunião constituinte diretores 014Unidades do campus Porto debaterão na manhã de quinta-feira(28). No campus Capão do Leão, discussões ocorrerão à tarde.

Em reunião com os diretores de unidades acadêmicas, na manhã desta segunda-feira(25), o reitor Mauro Del Pino conversou sobre as estratégias a serem empregadas na realização dos debates sobre a Constituinte Universitária no âmbito das unidades, programados, em sua maioria, para a quinta-feira(28). De comum acordo, as unidades sediadas no campus Capão do Leão decidiram realizar um encontro conjunto às 14h, no auditório da Faculdade de Agronomia. Já as unidades do campus Porto se reunião na quinta pela manhã, às 9h, no auditório da Reitoria (4º andar). Assim que forem sendo conhecidas as programações das demais unidades da cidade,  também estarão sendo divulgadas no Portal da UFPel. É o caso da Escola Superior de Educação Física, que promoverá o debate entre professores, servidores TAs e estudantes na quarta-feira(27), às 14h. Há exceções como a Faculdade de Educação, que devido a eventos programados para esta semana, realizou o debate interno na semana passada, e a Faculdade de Enfermagem, que debateu o tema na tarde desta segunda-feira(25). Durante estas atividades, as aulas estarão sendo suspensas.

reunião constituinte diretores 011Debate geral – Também com a suspensão das aulas do período noturno, será realizado no Ginásio da AABB, às 19h desta terça-feira(26), grande debate sobre a proposta de metodologia apresentada ao Conselho Universitário. O evento baseia-se no objetivo de assegurar que a metodologia seja construída democraticamente, com a ampla participação dos três segmentos da comunidade universitária.

Além de farta distribuição de material impresso, a Reitoria está organizando visitas motivacionais em salas de aula, muitas das quais, feitas pelo próprio reitor e outras realizadas pela equipe de assessores.

Publicado em 26/08/2014, nas categorias Destaque, Notícias.