Reunião do CONSUN discutirá a relação da universidade com as Fundações de Apoio

A Universidade Federal de Pelotas realizará, na quarta-feira (27), uma reunião do Conselho Universitário que terá como pontos de pauta a relação da Universidade com as Fundações de Apoio e a criação, no Instituto de Biologia, do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Educação Ambiental com ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis.

A pauta referente à relação entre a universidade e as fundações decorre de compromisso anteriormente estabelecido junto ao CONSUN de rediscutir a resolução do ano de 2012 que regulamenta esta relação, em decorrência da nova legislação vigente e da necessidade de aprimorar os mecanismos de controle e eficiência da Universidade em torno dos projetos desenvolvidos através das Fundações de Apoio. A Administração apresentará proposta de Resolução que abrange um conjunto de medidas que visam dar tranquilidade aos servidores com atividades em projetos de ensino, pesquisa e extensão, regulando, inclusive, a concessão de bolsas.

Quanto às bolsas já concedidas pelas Fundações, a Administração apresentará ao Conselho Universitário as ações que vem desenvolvendo. Dentre elas destaca-se o acompanhamento, pela Auditoria Interna, dos pagamentos feitos a servidores da instituição. Ainda sobre o tema bolsas, a Administração relatará o andamento da solicitação feita à Controladoria Geral da União para auditar as concessões vigentes e, também, o compromisso acordado junto ao Ministério Público Federal de analisar as prestações de contas de todos os convênios firmados, tendo em vista a Universidade não ter realizado esta análise nos últimos anos.

Publicado em 22/08/2014, na categoria Notícias.