Início do conteúdo

Cocepe altera resoluções sobre NDEs e cotas para concursos para magistério superior

Na manhã desta quinta-feira (22), o Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe) realizou sua reunião semanal ordinária. Na pauta, além dos processos relacionados aos projetos de ensino, pesquisa e extensão, estiveram duas alterações em resoluções do próprio conselho, uma referente aos Núcleos Docentes Estruturantes e outra às cotas para negros em concursos para docentes na UFPel.

A primeira alteração, referente aos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) visa dar mais autonomia às unidades acadêmicas na formação do grupo, voltado ao acompanhamento do processo de concepção, consolidação e atualização dos projetos pedagógicos dos cursos. A decisão do Cocepe retira a necessidade de aprovação da formação de cada núcleo pelo próprio conselho, desafogando o seu trabalho e dando mais autonomia e agilidade às unidades no processo.

Já a mudança na resolução que regulamenta a reserva de vagas para negros em concursos para a carreira no magistério superior da Universidade. Foram acrescentados quatro artigos na seção III, de forma a incluir no texto a lei que regra esse tipo de ação afirmativa.

O Cocepe também apreciou diversos processos de progressão funcional, projetos de ensino e mobilidade acadêmica.

 

Publicado em 22/08/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags COCEPE, Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão.