Início do conteúdo

Servidores já fazem os exames periódicos de saúde

DSC_0082 DSC_0104 Está em pleno andamento a realização dos exames periódicos de saúde dos servidores da UFPel, oferecidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), dentro do que foi instituído pela Secretaria de Recursos Humanos do Governo Federal. Os primeiros servidores contemplados são os da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), que já começaram, na sexta-feira (15), as coletas de material para os exames. Uma unidade móvel da empresa prestadora do serviço de saúde, a Unimed Pelotas, esteve no Campus Porto (Anglo) para fazer a coleta.

Porque fazer
Entre as vantagens de se realizar os exames, que terão periodicidade anual ou bienal, de acordo com a idade e o tipo de trabalho realizado pelo servidor, estão a possibilidade de prevenir doenças e a melhoria da qualidade de vida, além da dispensa do plano de saúde, uma vez que os procedimentos são totalmente custeados pela União.

Os exames incluem avaliação clínica e exames laboratoriais; avaliação oftalmológica (para servidores com mais de 45 anos); PSA (preventivo para câncer de próstata) para servidores com mais de 50 anos; mamografia (para servidoras com mais de 50 anos) e papanicolau (citologia oncológica) para as que possuem indicação médica. Servidores expostos a outros riscos à saúde no ambiente de trabalho poderão ser submetidos a exames e avaliações complementares, a critério da Administração.

Publicado em 18/08/2014, na categoria Notícias.