Tickets do passe livre são distribuídos nesta semana

DSC_0122 (2)Os beneficiários da gratuidade do transporte metropolitano entre Pelotas e o Campus Capão do Leão têm a oportunidade de retirar os vales dentro do próprio ambiente da UFPel nesta semana. Uma reunião entre a reitoria da universidade e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), realizada na manhã desta sexta-feira (15), acordou o uso de um espaço no Centro de Vivência do CCL para a distribuição dos tickets.

Estiveram presentes da reunião a reitora em exercício da UFPel, professora Denise Gigante, da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, do diretor-superintendente da Metroplan, Oscar Escher, e do coordenador do programa Passe Livre, Hélio Schreinert Filho.

Durante o encontro, foram relembradas as dificuldades encontradas pelos estudantes no primeiro semestre da implementação do programa. Segundo a pró-reitora, muitos dos alunos deixaram os bancos das salas de aula por falta de acesso ao transporte: “Eles passam no processo seletivo, ficam na porta da universidade, mas a porta se fecha porque eles não conseguem pegar um ônibus”.

O diretor da entidade lembra que alguns deles não receberam por problemas na documentação. Outro ponto levantado foi a dificuldade de acesso aos pontos de distribuição dos vales.

De forma a solucionar o problema, foram pensadas algumas soluções, sendo que algumas delas já serão adotadas nesta semana. A primeira delas é a distribuição dos vales dentro do próprio Campus, em horários em que os estudantes estejam em suas atividades no local. A ação é realizada de segunda (18) a sexta (22). Ali eles também são orientados sobre a forma de regularização das documentações. Além disso, as lideranças também propuseram que a entrega dos documentos seja substituída por uma declaração por parte da PRAE de que o estudante é beneficiado pelos programas de assistência estudantil da UFPel. Isso pode se dar pois a renda familiar pedida pela universidade é ainda menor do que aquela exigida pela Metroplan.

Veja a relação de beneficiários no arquivo

Publicado em 15/08/2014, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.