Programa “Les Doctoriales” tem inscrições abertas até esta quinta(31)

Les Doctoriales _ logomarca (1)A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação conclama os doutorandos da UFPel a participarem do Programa “Les Doctoriales” organizado pela Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do RS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do programa  ( lesdoctoriales.rs.gov.br ) até esta quinta-feira(31).

O “Les Doctoriales” é um seminário de imersão com duração de cinco dias (a realizar-se no hotel Villa Michelon, Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves), objetivando levar os doutorandos a ampliar a sua consciência sobre as competências profissionais transversais adquiridas ao longo da sua formação e prepará-los para a inserção no mundo profissional, aproximando o doutorando do mercado de trabalho, através de diferentes atividades organizadas durante o evento, em parceria com empresas locais.

A ideia é apresentar as oportunidades de trabalho existentes nas empresas locais, as relações destas com as temáticas das teses e o conhecimento dos processos de recrutamento do setor privado. Com o programa também se almeja ampliar o reconhecimento dos potenciais de inovação e de criatividade existentes nas universidades e empresas do Rio Grande do Sul, assim como proporcionar a aproximação dos doutorando com as empresas, permitindo às mesmas uma melhoria significativa de sua competitividade e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento da área de inovação no Estado do Rio Grande do Sul.

De 1º a 15 de agosto a comissão local do programa (composta pelos professores Maria Cecilia Lorea Leite, Mario Duarte Canever e Ricardo Matsumara Araujo) coordenará a seleção das 12 melhores propostas dos doutorandos da UFPel. A divulgação dos selecionados será realizada até final de agosto, tendo um total de 100 doutorandos para todas as universidades gaúchas, sendo 06 titulares e 06 suplentes da UFPel.

Doutorando, aproveite a oportunidade, inscreva-se já!

Publicado em 30/07/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.