Início do conteúdo

UFPel organiza 50º Encontro GBMD

Entre os dias 30, 31 de julho e 01 de agosto ocorrerá o 50º Encontro GBMD, do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários. O evento tem como objetivo a troca de experiências na área, assim como a discussão sobre a formação de novos professores especializados.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora, professor Evandro Piva, este é o segundo maior evento da odontologia brasileira. Pelotas foi escolhida para receber esta edição pela projeção nacional do grupo de odontologia da UFPel, além de ser parte do Rio Grande do Sul, onde surgiu a sociedade 50 anos atrás.

O 50º GBMD contará com dez palestrantes, sendo quatro deles estrangeiros. Mais de 400 pessoas se inscreveram, entre docentes, discentes e pesquisadores, e foram enviados mais de 250 trabalhos. Entre os assuntos que serão abordados, estão o presente e as perspectivas futuras do desenvolvimento de materiais de odontologia.

O encontro também oferece uma programação social, a começar nesta terça-feira(29). Inclui visitas culturais, festas, jantares e idas a Rio Branco.

Além da UFPel, os apoiadores do 50º Encontro GBMD são a Capes, a Fapergs, o CNPq, o CDC-Bio e o PPGO, ambos da UFPel. Em cada categoria (Graduação, Pós-Graduação e Profissional) serão selecionados três trabalhos. A premiação será na Assembleia do GBMD, às 18h do dia 1º de agosto.

O encontro começa nesta terça, com o Pré-congresso, às 8h, no Hotel Jacques Georges Tower.

Saiba mais informações no site: http://www.gbmd.com.br/novo/EncontroGBMD2014/

 

 

 

Publicado em 28/07/2014, na categoria Notícias.