Tatá realiza oficinas para professores em Pelotas

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), o Programa Tatá Núcleo de Dança-Teatro da UFPel realiza nos próximos dias 6 e 7 de agosto oficinas para professores da rede escolar de Pelotas. Dividida em dois módulos, a oficina ocorre da seguinte forma: módulo 1 das 8h30 às 11h30 e módulo 2, 14h às 17h30. Serão entregues certificados de 8h para os participantes. Interessados em participar do evento, que ocorrerá no Auditório interno do Colégio Pelotense, enviar email para o endereço grupotata@gmail.com até o dia 4 de agosto.

Esta realização visa capacitar os professores para que sejam mediadores artísticos, podendo trabalhar em sala de aula assuntos relacionados a Dança-Teatro. Sendo também uma preparação para a Semana de apresentações do Programa Tatá, que ocorrerá dos dias 25 a 29 de agosto, pela manhã, no auditório do SEST. Os professores que tiverem interesse em levar seus alunos para assistir espetáculos do programa terão transporte à disposição, precisando entrar em contato conosco o mais breve possível.

Com o objetivo de proporcionar o contato de professores de diversas áreas com a dança-teatro, o evento mostra uma oportunidade de conhecer e vivenciar experiências que, posteriormente, poderão ser compartilhadas com os alunos. Pensando nisto o grupo está desenvolvendo um material pedagógico, para ser trabalhado nas oficinas, com o objetivo de fomentar a arte do movimento no contexto escolar.

Para conhecer o programa acesse o blog http://grupotata.blogspot.com.br/.

Publicado em 25/07/2014, na categoria Notícias.