Parceria viabiliza regularização fundiária no Loteamento Anglo

Através de parceria entre a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel e a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), a Prefeitura deu início ao processo de regularização fundiária dos lotes situados no Loteamento Anglo. A concessão do título de propriedade é um sonho antigo dos moradores, que agora será realidade.

Após o ato de deflagração do processo, que escolheu, na semana passada, os representantes do loteamento na comissão responsável pela regularização, terá início nesta segunda-feira(21) o mapeamento dos lotes que compõe a região do Anglo. Estudantes da UFPel e funcionários da SGMU farão visitas de casa em casa para estabelecer o cadastro dos moradores, explicando o processo e dirimindo dúvidas. Neste estágio, serão colados os selos que garantem a participação do imóvel no projeto de regularização fundiária. Cada adesivo conterá a localização, número de porta, ocupação e tipo de uso da construção. Com as informações será confeccionada a planta topográfica da área, contendo as ruas e praças do loteamento.

Depois, será confeccionado o contrato de compra e venda dos imóveis com a prefeitura e o valor a ser pago será estipulado de maneira simbólica. Este contrato garantirá a escritura dos lotes, dando aos atuais posseiros a condição de proprietários.

Publicado em 21/07/2014, na categoria Notícias.