Segurança Pública é tema de encontro entre gestores da UFPel e IFSul

DSC_7694Com o objetivo de conhecer as ações da UFPel voltadas à área de segurança pública no âmbito de seus campi, esteve em visita ao reitor Mauro Del Pino, na manhã desta sexta-feira(18), o diretor geral do Campus Pelotas do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), Rafael Leitzke. A pauta do encontro foi motivada por problemas enfrentados pelos estudantes do IFSul no perímetro compreendido entre a sede do campus, na praça Vinte de Setembro, e a praça Cipriano Barcelos, incluindo, além de assaltos, questões relacionadas ao trânsito.

Na oportunidade, o reitor Mauro Del Pino relatou as ações da Universidade e a parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal e a Brigada Militar, que resultaram em melhorias no sistema de iluminação pública e em rondas móveis nos horários mais críticos, medidas que, somadas à campanha Chega de Violência, desenvolvida pela Universidade, com a distribuição de cartazes e fôlderes e a criação de um endereço de e-mail  para denúncias, resultaram na sensível diminuição das ocorrências ( https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/04/28/ufpel-abre-canal-para-denuncias-de-agressoes-e-violencia ) .

Publicado em 18/07/2014, nas categorias Destaque, Notícias.