Trator e retroescavadeira passam a integrar frota da UFPel

DSC_7454A frota da Universidade Federal de Pelotas recebeu um reforço na manhã desta terça-feira (15) com a entrega de novos trator e retroescavadeira. Estiveram presentes na apresentação dos novos equipamentos o reitor Mauro Del Pino, o pró-reitor de Infraestrutura, Gilson Porciúncula, e demais integrantes da equipe da pró-reitoria.

Segundo o coordenador de Gestão da Manutenção, Gilberto Carvalho, não há notícia, pelo menos dos tempos atuais, de que a universidade possuísse uma retroescavadeira, apenas a Barragem Eclusa. Ela servirá para auxílio às obras, especialmente as de manutenção, melhorias de acesso e nivelamento de terrenos. “Como temos um campus com rede hidráulica e elétrica com manutenção a nosso cargo, é essencial ter um equipamento assim”, afirma.

DSC_7617Já a aquisição do trator é mais específica para as demandas do Campus Capão do Leão. Um dos serviços realizados a partir de agora será o corte de grama, que antes dependia de parcerias com a Embrapa Clima Temperado e o Centro Agropecuário da Palma.

O pró-reitor lembra que a aquisição do trator e da retroescavadeira fazem parte de um processo de qualificação do serviço prestado e das próprias condições de trabalho oferecida aos servidores. “Para fazer um bom trabalho, é preciso bons equipamentos”, explica.

Para o reitor Mauro Del Pino, o destaque dessa entrega é a questão de que a universidade está sendo equipada: “Ao dotar a UFPel com esses equipamentos, damos as condições necessárias para as reformas e obras que estamos realizando”.

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja as ações de infraestrutura que estão transformando a nossa Universidade.

Publicado em 16/07/2014, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Estamos reconstruindo a UFPel!, infraestrutura.