1º Congresso de Extensão e Cultura da UFPel acontece entre os dias 8 e 12 de setembro

banner 1Como uma das ações que comemora os 45 anos da Universidade Federal de Pelotas, será realizado entre os dias 8 e 12 de setembro, a primeira edição do Congresso de Extensão e Cultura, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O Congresso também oportunizará três eventos:  o Colóquio de Integração Cultural Brasil-Uruguai, o Encontro de Estudantes Extensionistas e  o Fórum de Extensão, Arte e Cultura Popular.

banner 2Com o slogan “memória e muitos tempos”, o congresso fará uma reverência à memória, não apenas das quatro décadas e meia da fundação da Universidade, mas também da trajetória anterior das instituições que a constituíram. Com a ideia de um tempo e de uma memória estendida para além do passado ou da cronologia evidente, referencia-se, também, a extensão do conhecimento, do impacto social e da integração que a Universidade deve e deseja ter sobre a realidade social.

No formato de congresso, o congresso incentiva a participação de alunos da UFPel e de outras instituições acadêmicas nas formas de comunicação oral de trabalhos de extensão e de publicação nos Anais do evento.
banner 3A inscrição no CEC dá direito a assistir e participar de todos os eventos, que pretendem, no seu conjunto, ampliar a discussão sobre as muitas facetas da extensão na sociedade.
Durante o Congresso, ocorrerão mesas sobre as questões prementes da extensão. Haverá apresentações artísticas e o lançamento do Prêmio de Extensão Aldyr Garcia Schlee.

Pretende-se, deste modo, fomentar a reflexão sobre a extensão universitária na contemporaneidade, reunindo uma comunidade expressiva, ativa e com grande compromisso social pela memória e na perspectiva de outros tempos. Acesse o link do evento http://wp.ufpel.edu.br/congressoextensao/

● Inscrições
15 de Julho a 05 de Agosto de 2014

● Evento
8 a 12 de Setembro de 2014

● Apresentações
8 a 9 de Setembro de 2014

Publicado em 16/07/2014, nas categorias Agenda, Notícias.