Alunos de Filosofia a distância participam do 1º Encontro Presencial

DSC_0006No último sábado (5) ocorreu, no Auditório da Faculdade de Direito, o I Encontro Presencial dos Alunos do Curso de Licenciatura em Filosofia na Modalidade a Distância da UFPel.O encontro, promovido pelo Departamento de Filosofia, contou com a presença de cerca de 120 alunos de cinco polos de apoio presencial (Cachoeira do Sul, Hulha Negra, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul), professores-conteudistas, professores-pesquisadores e tutores presenciais e a distância do curso.

Durante o evento foram tratados diversos assuntos, como questões sobre a Universidade Aberta do Brasil, ética, desafios, perspectivas e expansão do ensino a distância, o nascimento da filosofia e valor e pluralismo moral. Dentre os palestrantes, o coordenador da UAB/UFPel, Luiz Alberto Brettas e os professores da UFPel, João Hobuss, Clademir Araldi e Flávia Carvalho Chagas. A abertura do encontro contou também com a presença do pró-reitor de Graduação da universidade, professor Álvaro Hypolito, representando o reitor Mauro Del Pino.

Publicado em 07/07/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Educação a Distância, Filosofia, UAB.