Piso regional será pago aos técnicos de enfermagem do Hospital Escola

DSC_1100Foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (29) reunião no auditório do Hospital Escola tendo como pauta o piso salarial dos Técnicos de Enfermagem contratados pela Fundação de Apoio Universitário. Na ocasião, ocorreu o anúncio de que será cumprido o acordo com o sindicato da saúde quanto ao pagamento integral do piso regional aos Técnicos de Enfermagem lotados no Hospital Escola contratados pela FAU, a partir de maio de 2014.

Como o piso data do mês de fevereiro deste ano, as diferenças dos meses de fevereiro, março e abril serão pagas em cinco parcelas a contar da folha de junho, conforme acordado com o sindicato da saúde e avalizado pela assembleia dos funcionários.

A lei 14.480 de fevereiro deste ano prevê que o piso salarial seja pago aos trabalhadores com jornada de 220 horas, mas por decisão dos gestores da UFPel e Hospital Escola, e atendendo reivindicação do sindicato, foi concedido o pagamento para todos os Técnicos de Enfermagem, tendo como base a carga horária de 180 horas.

O encontro contou com a participação do reitor Mauro Del Pino e do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sérgio Wotter, da Diretora do Hospital Escola, Julieta Fripp, do Diretor Administrativo, Tomás Dalcin, da Diretora Secretária da FAU, Priscila Chaves, e da Gerente de Recursos Humanos, Tânia Brizola.

Publicado em 29/05/2014, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.