Início do conteúdo

Jornalistas da UFPel participam de encontro de comunicadores da Andifes

IMG-20140529-WA0021Assessores de comunicação de instituições federais de ensino superior estiveram reunidos em Brasília terça (27) e quarta-feiras (28) para debater sobre políticas e estratégias de comunicação para as universidades. Representando a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), participaram do evento a coordenadora de Comunicação Social, Silvana Moreira, e o jornalista Thiago Bergmann.

A programação da oitava edição do Encontro Andifes de Assessores de Comunicação das Universidades Federais teve como eixo principal a apresentação de casos de sucesso de iniciativas de comunicação das instituições em diversas áreas, tais como planejamento de comunicação, redes sociais e divulgação da ciência.

Como diferencial na programação, estiveram as participações de especialistas para traçar alguns panoramas nos temas Mídias Sociais, Divulgação Científica e Gestão da Comunicação em situações de Crise. Para o primeiro assunto, estiveram presentes o CEO da agência Fabulosa Ideia, Rafael Terra, e a jornalista da Usina Comunicação Digital e professora da PUCRS, Karen Sica. Já o segundo e o terceiro temas foram conduzidos, respectivamente, pela editora-chefe da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Lana Cristina Carmo, e pelo consultor de comunicação José Forni.

Segundo o jornalista Thiago Bergmann, o encontro foi uma grande oportunidade para a integração entre os assessores de comunicação das universidades. “Conhecer cases de sucesso das outras instituições trouxe novas ideias para o nosso trabalho aqui na UFPel”, complementa.

Publicado em 29/05/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Andifes, CCS, Comunicação Social.