Reitor recebe grupo de pais de portadores de necessidades especiais

DSC_5321Grupo de pais e mães de portadores de necessidades especiais, acompanhado do vereador Marcola, que também é pai de deficiente, esteve em visita ao reitor Mauro Del Pino na tarde desta quarta-feira(28). O objetivo do encontro foi a busca de um convênio com a UFPel, através do qual a Universidade entraria com um espaço físico para a realização de atividades educativas, recreativas e de lazer.

As atividades seriam dedicadas, preferencialmente, a portadores de necessidades especiais adultos, público que não é contemplado pelo atendimento das entidades de assistência existentes, as quais tem a idade escolar como limite. O grupo está disposto a constituir uma entidade específica para o acolhimento das necessidades dos deficientes em idade adulta.

Na oportunidade, o reitor expôs as deficiências de área física da UFPel, mas se comprometeu a apresentar, no prazo de dez dias, as alternativas existentes. Como a Universidade dispõe de alguns imóveis ociosos, mas que necessitam de reformas para sua utilização, o grupo se dispõe a buscar recursos para esse fim junto a patrocinadores da iniciativa privada.

A Universidade, que já possui atividades direcionadas aos portadores de necessidades especiais, comprometeu-se a buscar junto às unidades acadêmicas a constituição de novos projetos, em áreas como teatro e dança.

Publicado em 28/05/2014, na categoria Notícias.