Início do conteúdo

Leituras em Dramaturgia Teatral para a Diversidade lança 1º volume

Convite Leituras em Dramaturgia Teatral - Vol 1leituras em dramaturgia v 1 capa 1Nesta sexta-feira(30), às 18h, será realizado, no Espaço Livraria Café da UFPel, o lançamento do primeiro volume da obra “Leituras em Dramaturgia Teatral para a Diversidade”, organizado por Denise Bussoletti e Vagner Vargas.

O livro faz parte dos trabalhos realizados pelo Núcleo de Artes, Linguagens e Subjetividades (NALS), ligado à Faculdade de Educação da UFPel, durante as atividades do Programa Fronteiras da Diversidade (PFD), ao longo do ano de 2012. Contém textos que abordam questões sobre as discussões relacionadas à diversidade e, também, peças de teatro foram escritas especificamente para debaterem questões de sexo, gênero, sexualidade, identidade, acessibilidade, etnia, religião, direitos humanos, relações humanas, bullying e temáticas envolvidas em situações onde os diferentes tipos de preconceitos são evidenciados.

O ineditismo da proposta deste livro se deve ao fato de tratar de uma abordagem específica, em intensa relação e discussão com os agentes sociais envolvidos nessas questões. Tanto as peças de teatro, quando os textos teóricos presentes nos livros servem para serem utilizados por professores para discussões em sala de aula, debates, leituras dramáticas e encenações das peças de teatro. Algumas peças de teatro presentes nos livros, estiveram ou estão em cartaz, circulando por diversas cidades, com diferentes grupos de teatro.

O Espaço Livraria Café da UFPel fica localizado no Casarão nº 8 da praça Cel. Pedro Osório.

Publicado em 27/05/2014, na categoria Notícias.