Evento do Dia do Vinho é realizado em diversas cidades gaúchas

O dia do vinho é comemorado no primeiro domingo de junho, este ano dia 1°. Contudo as atividades em comemoração para esta data iniciaram no dia 23 de maio e continuam até o dia 1° de junho.

Durante este período, oito cidades da Serra Gaúcha, cinco municípios da Campanha Gaúcha e Porto Alegre receberão atividades que visam incentivar o consumo do produto. A programação oferece descontos na degustação e compra de vinho em vinícolas participantes, cursos de degustação e eventos voltados para a área.

Os municípios que integram a participação da Campanha Gaúcha são: Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e Santana do Livramento. A programação para a região conta com descontos em supermercados e vinícolas.

Concomitante ao dia do vinho acontece a Feira do Vinho em Porto Alegre, onde será possível adquirir produtos de diversas vinícolas do Rio Grande do Sul, além de participar de cursos de degustação de vinhos durante o evento.

A programação do dia do vinho é organizada pela Instituto Brasileiro de Vinhos (Ibravin) e Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS). Para acessar a programação completa e mais informações, é possível acessar o site do evento: http://www.diadovinho.com.br/.

O evento se insere nas ações do Projeto Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável da Vitivinicultura no Arco da Fronteira Sul, vinculado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Publicado em 27/05/2014, na categoria Notícias.