Selecionados para o Ciência sem Fronteiras recebem orientações

9563397-foto A Coordenação de Relações Internacionais realizou nos dias 15 e 16 a terceira edição do evento de orientação para alunos selecionados pelo Ciência sem Fronteiras. A UFPel teve 144 alunos selecionados através do último edital do programa. As saídas dos estudantes para o início da s mobilidades nos diversos países participantes acontecem entre os meses de junho e agosto.

No primeiro dia de evento, os estudantes receberam orientações técnicas sobre as etapas do processo de mobilidade junto à UFPel, como documentação, regime concentrado e plano de estudos, além de orientações sobre intercâmbio em geral. Os alunos Guilherme Heiden, da Engenharia Agrícola, que está em mobilidade na Hungria, e Rodolfo Majer, da Engenharia Hídrica, que está na Alemanha, enviaram vídeos que foram exibidos para os demais estudantes com o intuito de apresentar aspectos do intercâmbio do ponto de vista de quem já está no exterior.

Estiveram presentes nesse dia a coordenadora de Relações Internacionais, Leticia Mazzucchi Ferreira, o pró-reitor de Graduação, Álvaro Hypolito, a coordenadora de Programas e Projetos, Eugênia Antunes Dias, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade, Luis Antonio de Ávila, e a servidora técnico-administrativa da CRInter, responsável pelas mobilidades out, Anelise Alves.

A programação do segundo dia de evento foi preenchida com depoimentos de alunos egressos do Ciência sem Fronteiras. Participaram da proposta os alunos Gustavo Zimmer, da Agronomia, que retornou dos Estados Unidos, Drielly Braite, da Biotecnologia, que estudou no Canadá, e Caroline Stein, da Odontologia, que retornou da Espanha. Por fim, o aluno Ramon Haas, da Engenharia de Produção, que realizou intercâmbio na Irlanda, apresentou o Guia para Bolsistas brasileiros na Europa, elaborado pela CRInter para os alunos da UFPel, com informações complementares para a viagem.

Publicado em 26/05/2014, na categoria Notícias.