Cerimônia abre os Jogos da UFPel

DSC_4957 DSC_5050 Em cerimônia ocorrida na noite de sexta-feira (23), foram abertos oficialmente os jogos da UFPel. A solenidade contou com a presença da vice-reitora no exercício da Reitoria, Denise Gigante, do pró-reitor de Graduação, Álvaro Moreira Hipólito, do diretor da Escola Superior de Educação Física, Alexandre Carriconde Marques, e do superintendente de Esportes da prefeitura Municipal de Pelotas, Sérgio Ferreira.

O ato teve inicio com a apresentação de 16 delegações dos cursos. Após ocorreu a apresentação do grupo do Projeto Carinho, projeto desenvolvido pela Esef com crianças com síndrome de Down e da charanga da Associação Atlética da Leiga.

Após as apresentações, a vice-reitora declarou oficialmente abertos os Jogos da UFPel  e parabenizou o esforço de toda a equipe que se empenha, anualmente, para a concretização da competição. O aluno do curso de Direito, Mateus Monte, fez o juramento do atleta.

As competições da primeira fase do Voleibol e Basquetebol tiveram início neste fim de semana com a inscrição de 18 equipes no Voleibol Masculino, dez equipes no Voleibol Feminino, 17 equipes no Basquetebol Masculino e seis no Feminino. As competições da segunda e terceira fases ocorreram nos dias 14 e 28 de junho e 5 de julho. Além destas modalidades, serão realizados os jogos de futsal e handebol.

Confira todas as informações sobre os Jogos da UFPel no link http://wp.ufpel.edu.br/jogosufpel/.

Publicado em 26/05/2014, nas categorias Destaque, Notícias.