Início do conteúdo

Servidores do CTI participam de curso sobre a nuvem computacional

Nos dias 9 e 10 de abril deste ano, os administradores de rede da UFPel Henrique Rippel e Tiago Al-Alam participaram do treinamento sobre a ferramenta UCS Director, que promoveu conhecimento especializado em um dos softwares que a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) irá utilizar para constituir a nova solução de nuvem computacional.

Alem do aprendizado os dois servidores tiveram oportunidade de discutir sobre outros temas emergentes no mercado. Segundo Rippel, o treinamento sobre a ferramenta UCS Director foi de grande valia, já que a troca de experiências entre outros participantes do curso também teve larga importância, por tratarem-se de realidades diferentes.

Junto com a nuvem computacional, foram adquiridas certificações oficiais de outros softwares que serão utilizados para a solução, para que o investimento feito se torne realmente eficiente, conforme ressalta o coordenador do Núcleo de Infraestrutura da CTI, Rafael Padilha. O processo de importação dos equipamentos, assim como o planejamento da instalação, já começou.

Publicado em 21/05/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CTI, nuvem computacional.