Início do conteúdo

Encontro debate a Matriz Docente da UFPel

Sob a coordenação da vice-reitora, professora Denise Gigante, foi realizada na quarta-feira(30), às 15h, no auditório da Reitoria, reunião da Comissão encarregada de discutir a nova Matriz de Distribuição de Vagas Docentes da UFPel. A Comissão tem a participação de alguns diretores de unidades e centros acadêmicos e de membros da Administração. A única ausência registrada foi a do diretor do Centro de Engenharias, professor Cláudio Duarte.

A proposta apresentada na reunião resulta do trabalho realizado desde o mês de janeiro, quando foram discutidos com os diretores os critérios de distribuição de vagas docentes. O objetivo da Matriz Docente é determinar como as vagas para cargos efetivos – novas ou resultantes de vacância – serão alocadas entre as unidades. A Matriz é composta por indicadores de Ensino, Pesquisa e Extensão e considera as atividades de coordenação dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Ao final do encontro, foi repassado aos interessados o arquivo com a proposta, a fim de que se possa verificar se os diretores das unidades acadêmicas estão de acordo com as informações detalhadas que compõem cada indicador. A Comissão voltará a se reunir na próxima quarta-feira(7) para uma nova rodada de discussões. Depois disto, outro encontro definirá como se dará a alocação das vagas docentes a partir da nova Matriz.

Publicado em 02/05/2014, na categoria Notícias.