Arte de mãe e filha em exposição no Corredor Arte

1Acredita-se que nada é mais forte que o laço afetivo entre mãe e filho. Mas quando existem atividades afins, este laço pode ser ainda maior. Zulma e Alessandra Moura são mãe e filha que pintam juntas, cada uma com suas preferências. Em comum, a paixão pela arte e o forte desejo de ajudar. Na exposição “Arte e Doação”, do Corredor Arte do Hospital Escola UFPel, metade do valor da venda dos 29 quadros expostos será revertido para suprir necessidades da Unidade de Pediatria do HE, único hospital que atende exclusivamente pelo SUS em Pelotas.

Zulma e Alessandra começaram a pintar há nove anos no ateliê Dekorart e, há dois, continuam aperfeiçoando suas técnicas com a professora Eneida Marti, na casa de Zulma.

A reação do público não poderia ser melhor. Já durante a montagem, vários funcionários e visitantes do HE se interessaram pelos quadros, pois além das cores e das técnicas aperfeiçoadas, o valor das obras é acessível. Os quadros foram feitos especialmente para esta exposição, e a expectativa de Alessandra e Zulma é que as vendas ajudem a Pediatria do Hospital Escola e sirvam de estímulo para que elas produzam cada vez mais.

“Esperamos que as pessoas que transitam pelo corredor tenham um pouco de alegria, pelo menos para os olhos, e se sintam em um ambiente agradável, que transmita alguma coisa boa”, explica Alessandra.

Publicado em 29/04/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Corredor Arte, Hospital Escola.