Pontos Facultativos e horários especiais durante a Copa

Analisando a composição do Calendário Acadêmico de 2014, a Reitoria da UFPel verificou a possibilidade de conceder mais um Ponto Facultativo no atual Semestre Letivo, sem prejuízo ao referido Calendário. Nesse sentido, Portaria assinada pelo reitor Mauro Del Pino nesta terça-feira(22), estabeleceu Ponto Facultativo na Universidade nos dias 19 e 20 de junho (feriado de Corpus Christi).

A medida excetua as atividades consideradas essenciais, sejam de caráter permanente, temporário ou eventual, conforme critério das Direções das Unidades e Órgãos da Administração Central.

Por outro lado, a Reitoria esclarece que no dia 2 de maio (sexta-feira), a UFPel funcionará em expediente normal.

Copa do Mundo
Outra Portaria, emitida na mesma data, determina, em caráter excepcional, que o horário de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2014 se encerrará às 12h30min, sem prejuízo dos serviços considerados essenciais. Em vista disso, a Reitoria determina que os servidores, nestes dias, cumpram as suas jornadas de trabalho no turno da manhã.