PPG em Química promove Seminário

A química dos povos indígenas é o título do Seminário promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Química, nesta quarta-feira(23), às 10h, no Mini Auditório do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA). O ministrante será  Klaus Peter Kristian Hilbert – PUC – RS.

Resumo
A competência tecnológica em geral e o conhecimento químico das populações pré-coloniais sul-americanas tem recebido poucos créditos por parte dos pesquisadores das diversas áreas do conhecimento científico. Com esta palestra quero superar esta lacuna e mostrar que da inteligência dos povos indígenas, sobretudo no campo das práticas químicas, e das suas invenções tecnológicas, aproveitam hoje milhões de pessoas no mundo todo e, principalmente, as grandes indústrias farmacêuticas e alimentícias.

Sobre o Palestrante
Doutor pelo Instituto de Pré-e Proto-História da Philipps Universität Marburg (1984). Atualmente, é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Curso de História, Programa de Pós-Graduação em História (1990). Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Teoria e Método em Arqueologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura material, arqueologia pré-histórica, arqueologia histórica, na Amazônia e na região do Rio da Prata.

Publicado em 22/04/2014, na categoria Notícias.