Início do conteúdo

Laboratório de Mecânica dos Solos promove curso de Estradas Municipais

Com o objetivo de difundir o conhecimento obtido na área de manutenção de estradas vicinais, o Laboratório de Mecânica dos Solos da Faculdade de Engenharia Agrícola da UFPel, em parceria com o Foro Internacional para el Transporte Rural Y el Desarrollo (IFRTDAL),  estará promovendo Curso de Estradas Municipais, nos dias 3 e 4 de junho, com total de 12 horas/aula.

São previstas 20 vagas, número que permite a execução de práticas laboratoriais em diversas amostras, preferencialmente oriundas dos municípios de onde provierem os treinandos. Para efetivar-se a inscrição, deverá ser enviada correspondência para alfredosolos@yahoo.com.br ou pcorralf@gmail.com. O custo da inscrição é de R$ 400 para prefeituras municipais e de R$ 500 para empresas. Com o objetivo de facilitar a participação de encarregados e operadores à instituição que inscrever quatro pessoas pagará três inscrições.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 53 – 9166 7200 (engenheiro Plinio) ou pelo email alfredosolos@yahoo.com.br ou pcorralf@gmail.com.

Programa
– Drenagem de Vias Não-Pavimentadas
– Qualidade Ambiental em Vias Não-Pavimentadas
– Materiais para Revestimento de Vias Não-Pavimentadas
– Ensaios laboratoriais

Depoimento
“Realizei esse curso juntamente com meus colegas de trabalho da Votorantim Celulose e Papel, e ficamos extremamente satisfeitos com os assuntos relacionados às estradas não pavimentadas, o conhecimento adquirido foi muito focado nas reais necessidades do dia a dia das empresas e funcionários que trabalham nessa área. Esse  conhecimento, com certeza, fez e fará a diferença na construção, manutenção das estradas de chão e também na maneira de pensar de nossos gestores e operadores, buscando um pensamento crítico-construtivo, afetando diretamente a motivação e a melhor aplicação dos recursos privados e públicos.” (Francisco Roxo. Engenheiro Florestal – FIBRIA S.A)

Publicado em 22/04/2014, na categoria Notícias.