Início do conteúdo

Curso de Custos para Empreendedores com inscrições abertas

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UFPel,através do Projeto de Extensão Capacitando em Gestão e Negócios, coordenado pela professora Luciana N. Ferreira, está ofertando o curso de “Custos para Empreendedores”, com carga horária de 20 horas/aula. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. As inscrições podem ser realizadas através do link abaixo ou na própria Universidade, na sala 420, 4° andar do Campus Porto, no período de 14 de abril a 9 de maio.

O curso oferece 24 vagas pagas e cinco vagas para isentos. Os interessados na isenção terão que confirmar que não possuem vínculo empregatício, o que deverá ser comprovado junto ao CST em Processos Gerenciais até sexta-feira(25/4), das 17h às 21h, na sala 420, 4º andar, Campus Porto, rua Gomes Carneiro, 1, Centro, Pelotas.

https://docs.google.com/forms/d/1z0rxkr5nu9dAE1iQY_2d4SSkwCdqNxT-R0uHDmt_Eas/viewform

O curso será realizado nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de maio, das 19h às 22h, no Campus Porto, 4º andar. As aulas serão ministradas pela contadora Thaís Daneberg, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Unisinos e pósgraduada em Controladoria e Finanças pela UCPel. O curso de “Custos para Empreendedores” busca subsidiar o conhecimento, através de reconhecimento, análise e avaliação dos custos. No atual cenário de alta competitividade que as empresas estão expostas torna-se imprescindível aos gestores conhecer o processo produtivo a fim de alocar cada vez melhor os custos buscando ampliar a margem de lucratividade. Para a Contadora uma correta administração dos custos é fundamental para expansão no volume dos negócios. Deste modo, o presente curso auxiliará os pequenos empreendedores na identificação e cálculo dos seus custos, bem como a formação do preço de venda, a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio contábil, financeiro e econômico de seu empreendimento.

Mais informações pelo telefone (53) 3921-1329 ou pelo e-mail: cgn.ufpel@gmail.com

Publicado em 22/04/2014, nas categorias Agenda, Notícias.