Início do conteúdo

Curso de “Custos para Empreendedores”

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da UFPel, através do Projeto de Extensão Capacitando em Gestão e Negócios, coordenado pela professora Luciana N. Ferreira, está ofertando o curso de “Custos para Empreendedores”, com carga horária de 20 horas/aula. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. As inscrições podem ser realizadas através do link abaixo ou na própria Universidade, na sala 420, 4° andar do Campus Porto, no período de 14/04 a 02/05/2014.

https://docs.google.com/forms/d/1z0rxkr5nu9dAE1iQY_2d4SSkwCdqNxT-R0uHDmt_Eas/viewform;

O curso será realizado nos dias 05, 07, 12, 14, 19, 21 de maio, das 19h às 22h, no Campus Porto, 4º andar. As aulas serão ministradas pela contadora Thaís Daneberg, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Unisinos e pós-graduada em Controladoria e Finanças pela UCPel.

O curso de “Custos para Empreendedores” busca subsidiar o conhecimento, através de reconhecimento, análise e avaliação dos custos. No atual cenário de alta competitividade em que as empresas estão expostas torna-se imprescindível aos gestores conhecer o processo produtivo a fim de alocar cada vez melhor os custos buscando ampliar a margem de lucratividade. Para a contadora, uma correta administração dos custos é fundamental para expansão no volume dos negócios. Deste modo, o presente curso auxiliará os pequenos empreendedores na identificação e cálculo dos seus custos, bem como a formação do preço de venda, a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio contábil, financeiro e econômico de seu empreendimento.

Mais informações pelo telefone (053) 3921-1329 ou pelo e-mail: cgn.ufpel@gmail.com.

Publicado em 15/04/2014, na categoria Notícias.