Manutenção em geradores amplia segurança energética

DSC_0006 Depois de oito anos sem reparos, o que tirou muitos deles de serviço, os 13 geradores de energia elétrica da UFPel, distribuídos por várias unidades,  receberam ações de manutenção. O serviço coloca os equipamentos em pleno funcionamento neste começo de ano letivo, o que, além de preservar estas máquinas, de valor estimado em R$ 100 mil cada, potencializa o processo de segurança energética na Universidade.

Os geradores recebem as manutenções desde o começo do ano e, nestes três meses, todos foram verificados e colocados em serviço, num trabalho da Pró-Reitoria de Infra-estrutura. “No auge do calor do último verão, nem todos estavam em funcionamento, o que chegou a gerar alguns problemas, mas hoje todos estão em atividade”, diz o coordenador de Gestão da Manutenção da Pró-Reitoria, Gilberto Carvalho. A partir de agora, serão feitas manutenções preventivas nos equipamentos.

Os geradores atendem o Instituto de Biologia, a Matemática, a Meteorologia, o CCQFA, a Agronomia, a Veterinária, o CDTec, a CTI (Tecnologia da Informação), o Hospital Veterinário, o Campus Porto (Anglo), o LabAgro, a barragem Eclusa do São Gonçalo, o Laboratório do Leite e o Centro Agropecuário da Palma.

O contrato de manutenção com a empresa que presta o serviço foi fruto de uma licitação cuja elaboração durou três meses. O serviço começou em janeiro.

Estamos reconstruindo a UFPel! Clique aqui e veja todas as matérias.

Publicado em 03/04/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags energia elétrica, Estamos reconstruindo a UFPel!, infra-estrutura.