Início do conteúdo

Treinamento sobre a base jurídica vLex será na quinta (3)

A vLex é uma grande base de dados jurídica e de ciências afins que disponibiliza conteúdos na íntegra sobre jurisprudência, legislação, doutrina jurídica, revistas, e-books, enciclopédias, dicionários, jornais destacados da imprensa mundial e modelos de contratos e peças processuais.

Todo este conteúdo é acessível através de um portal de busca amigável e de rápido acesso.

As publicações são provenientes de mais de 130 países e totalizam mais de 100 milhões de documentos, abrangendo mais de 5.500 livros jurídicos e mais de 1.500 periódicos,incluindo obras de editoras brasileiras renomadas, como a LTr, Malheiros e Mundo Jurídico, sempre na edição mais atual.

A base disponibiliza, ainda, códigos e leis atualizados e compilados manualmente pelos documentalistas da vLex, sendo, por exemplo, 616 textos legislativos do Brasil (incluindo Constituição, Códigos e leis com força de código), 438 da Argentina, 46 da Itália, entre outros. Um tradutor potente pode ser usado para encontrar o termo correto da pesquisa em 13 idiomas.

A UFPel oferece acesso a vLex desde 2012, este acesso e feito via Proxy para acesso remoto ou livre dentro da Instituição.

No dia 3 de abril, quinta-feira, às 10h, no  Auditório da Faculdade de Direito, e às 19h, no auditório do Campus Anglo, a Coordenação de Bibliotecas estará oferecendo Treinamento de uso para a Comunidade UFPel  docentes, discentes e técnicos administrativos. Inscrições podem ser feitas na Biblioteca Direito ou pelo email treinamento.db@ufpel.edu.br.

Publicado em 28/03/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.