Começa o curso de Licenciatura em Filosofia a Distância

Mais de 200 alunos iniciaram, na noite da última quarta-feira (26), as aulas da primeira turma do Curso de Licenciatura em Filosofia na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Pelotas, curso aprovado pelo COCEPE em 2013 e pelo Conselho Superior Universitário em janeiro de 2014. As aulas são ministradas através de webconferências e também pela interação de alunos e professores no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, estão previstas diversas atividades presenciais nos cinco polos em que o curso foi ofertado (Cachoeira do Sul, Hulha negra, Santana da Boa Vista, Santa Vitória do Palmar e São Lourenço do Sul).

O projeto pedagógico inclui diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, do primeiro ao oitavo e último período. Após quatro anos de curso, os profissionais formados poderão atuar como professores da área de Filosofia no Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas redes pública e privada de ensino e em outras instituições.

O Curso de Licenciatura em Filosofia na Modalidade a Distância da UFPel utilizará as ferramentas e recursos pedagógicos já disponíveis na universidade (Adobe Connect, Moodle, Redes Sociais, entre outros), mas também procurará ampliar a utilização de novas plataformas, tais como os MOOCs (Massive Open Online Courses), cujo objetivo é democratizar a educação de qualidade. Mais informações sobre o curso e sobre novas possibilidades de ingresso podem ser acessadas no site wp.ufpel.edu.br/filosofiaead.

Publicado em 28/03/2014, na categoria Notícias.