UFPel sedia reunião da Associação Brasileira de Saúde Coletiva

Nestas quinta (27) e sexta-feira (28), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) realizará sua reunião periódica de diretoria na Universidade Federal de Pelotas. As atividades ocorrerão no Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina. A agenda da reunião contempla, entre os diversos assuntos, a realização do 9º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, em Vitória (ES), no período de 7 a 10 de setembro de 2014 e a organização do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, que ocorrerá em Goiania (GO), em junho de 2015.

No dia 28, das 8h30 às 11h30, haverá um seminário no Centro de Pesquisas Amilcar Gigante, envolvendo alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia. Na oportunidade, os participantes discutirão os desafios e as perspectivas da concepção de Cobertura Universal de Saúde proposta pela Organização Mundial da Saúde e suas diferenças com a concepção de sistemas universais de saúde.