Aberta seleção de bolsa para estudantes estrangeiros

A Coordenação de Relações Internacionais da UFPel (CRInter) abriu inscrição para seleção para bolsa do projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), voltado para alunos estrangeiros que estudam no Brasil, por meio do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G).

As cinco bolsas que serão concedidas terão validade para o período de março a dezembro de 2014. As inscrições serão realizadas até o dia 3 de abril, das 9h às 12h, na secretaria da CRInter, situada na Rua Lobo da Costa, 859, quando os estudantes deverão entregar a seguinte documentação:

– Formulário de inscrição preenchido e assinado pelo estudante;

– Formulário socioeconômico preenchido e assinado pelo estudante;

– Declaração de renda preenchida e assinada pelo estudante;

– Termo de compromisso devidamente assinado pelo estudante;

– Histórico escolar original emitido pelo DRA, atualizado;

– Original e cópia da página do passaporte do candidato com o visto (VITEM-IV) vigente e do RNE, ou de seu protocolo atualizado;

– Comprovante de residência, atestando endereço de moradia;

– Extrato bancário dos últimos três meses;

– Comprovantes do envolvimento do aluno em atividades acadêmicas relacionadas com o curso de graduação que está cursando, de ensino, pesquisa e extensão, em que pesem, preferencialmente, as contribuições do contexto social e cultural do país de origem (oficinas, eventos, seminários, monitorias, projetos de extensão, etc.).

Mais informações no site da CRInter, clicando aqui.

Publicado em 24/03/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags bolsa, CRInter, estudantes estrangeiros, Promisaes.