Grupo Hisales e PPG em Educação recebem pesquisadora americana

Docente da University of Illinois at Urbana-Champaign desenvolverá investigações sobre o pensamento de Paulo Freire

O grupo de pesquisa HISALES (História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares, coordenados pelas professoras Eliane Peres e Vânia Grim Thies) e o Programa de Pós-Graduação em Educação da FaE receberão, no período de 17 de março a 19 de julho, a pesquisadora americana professora dra. Arlette I. Willis.

Arlette Willis é docente da University of Illinois at Urbana-Champaign e estará em Pelotas com bolsa de pesquisa da Fulbright/USA. A pesquisadora desenvolverá investigações sobre o pensamento de Paulo Freire na formação docente e também sobre literatura multicultural. Ela estará na FaE/UFPel nesse período e também visitará  escolas. Os interessados em apresentar à professora experiências educacionais desenvolvidas em escolas ou em outras instituições educativas ou colaborar com suas pesquisas, favor entrar em contato pelo e-mail do grupo de pesquisa: grupohisales@gmail.com.

Publicado em 12/03/2014, na categoria Notícias.