Concurso premiará candidato do Enem com viagem internacional

Participantes devem fazer simulado e enviar vídeo; escolhidos serão embaixadores do curso online QG do Enem

O ano letivo mal começou, mas os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sabem que a preparação precisa começar cedo. Afinal, a cada edição cresce o número de candidatos do exame, que se tornou a principal porta de entrada das universidades federais. Somente no ano passado foram 7,1 milhões de inscritos. Para incentivar a preparação, o curso online QG do Enem lança um concurso cultural destinado para quem fará o exame nacional. É o Embaixadores do QG que irá eleger dez pessoas como representantes oficiais da marca. A premiação inclui iPads e viagem internacional com amigos.

“Estamos procurando jovens esforçados, que gostem de estudar e que sejam comunicativos”, afirma o coordenador de produção, Caio Barbosa. Entre as tarefas dos embaixadores estão publicação de um vídeo mensal, relatos em blog e participação nas campanhas do QG do Enem. As inscrições para o concurso cultural podem ser feitas até o dia 23 de março, no site www.enem.com.br/embaixadores. Para participar, não é preciso ser aluno do curso. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de abril.

Como Participar

O concurso terá três fases. Depois de inscrito, o candidato fará um simulado online com 60 questões sobre as áreas de conhecimento cobradas no Enem. Quem estiver entre as 50 notas mais altas passará para próxima etapa, quando é preciso enviar um vídeo de até um minuto, justificando por que merece ser o embaixador do QG do Enem.

Os 20 melhores vídeos, eleitos por comissão julgadora, serão postados nas redes sociais do QG e já levam pra casa um iPad. A terceira fase será a escolha dos dez vencedores, feita com base no número de curtidas e compartilhamentos dos vídeos postados no Facebook do curso.

Os embaixadores ganharão bolsa para os cursos do QG do Enem, terão seu próprio espaço para compartilhar o dia a dia de estudos e participarão de eventos e programas. Além disso, o embaixador que conseguir a maior nota no Enem 2014 ganhará uma viagem internacional levando dois amigos. O vencedor poderá escolher entre três destinos: Machu Picchu (Peru), Orlando (Estados Unidos) ou Paris (França). O regulamento completo e as inscrições estão disponíveis no site do concurso.

Sobre o QG do Enem
O QG do Enem é um produto do CERS cursos online, uma das maiores instituições de ensino do Brasil com mais de 80 mil alunos matriculados atualmente. Isso garante um padrão de aulas online baseado em tecnologia, inovação, agilidade e simplicidade. Voltado para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio, é formado por professores de várias regiões do Brasil, que elaboram aulas dinâmicas, sempre complementando teoria e prática. A principal proposta do QG do Enem é oferecer um estudo personalizado – escolha de horários, locais e prioridade de assuntos. Além de videoaulas, oferece orientação individual e correção de redação por professores com experiência no Enem.

Publicado em 12/03/2014, na categoria Informes Acadêmicos.