Edital para Seleção de Bolsistas de Extensão e Cultura Proext 2014

O Projeto Curso de Técnicas Histológicas em Libras: Um Intercâmbio de Aprendizado Entre a Ufpel e Alunos do Colégio Municipal Pelotense da Universidade Federal de Pelotas torna público que estão abertas inscrições para a seleção de bolsistas no âmbito do Programa de bolsas de extensão contemplado com recurso do PROEXT, de acordo com a legislação federal vigente e os regramentos internos correspondentes da UFPEL.

1. Período de Inscrição: De 26 a 7 de março de 2014.

2. Local e Horários: Secretaria do Departamento de Morfologia, na Faculdade de Medicina, no horário das 8h às 13h30h.

3. Requisitos para Inscrição:

3.1. Bolsa(s) PROEXT: a) entregar no local de inscrição, no prazo acima estabelecido: o documento FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA, CANDIDATO À BOLSA. O documento, que deve ser entregue preenchido, impresso e assinado, está disponível na página da PREC, no endereço http://wp.ufpel.edu.br/prec/proext/bolsas/., histórico escolar atualizado, fornecido pelo DRA/PRG; b) estar regularmente matriculado em Curso de Graduação da UFPel; c) ter sido aprovado em pelo menos 3 disciplinas do curso em que está matriculado (incluindo disciplinas reaproveitadas); d) ter aprovação em 75% ou mais das disciplinas cursadas no curso em que está matriculado (incluindo disciplinas reaproveitadas); e) não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais (excetuados os auxílios destinados pela Assistência Estudantil); f) apresentar tempo disponível para dedicar às atividades relativas ao projeto/programa de extensão do edital disputado.

4. Em caso de classificação para a bolsa, após o resultado da seleção serão exigidos os seguintes documentos a serem entregues na Secretaria do Departamento de Morfologia.

4.1. Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso); 4.2. Plano de trabalho do bolsista, preenchido pelo coordenador do projeto (de acordo com o formulário Plano de Trabalho do Bolsista, disponível na página da PREC: http://wp.ufpel.edu.br/prec/proext/bolsas/); 4.3. Dados bancários: conta corrente e individual (vedada a utilização de conta poupança ou de conta conjunta de qualquer natureza). 5. PROCESSO DE SELEÇÃO: A seleção dos candidatos será feita por comissão formada por três professores do Departamento de Morfologia, no dia 13.03.2014 às 9h, constando das seguintes etapas: Entrevista; Análise do Histórico Escolar; Análise de domínio na Linguagem de Sinais (LIBRAS).

6. Período das Bolsas: O período das bolsas será de março a dezembro de 2014.

7. Valor das Bolsas: R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

9. Divulgação do Resultado: A divulgação da relação dos alunos contemplados com as Bolsas ocorrerá no dia 14.03.2014 às 9h, através de Edital publicado no Mural do Departamento de Morfologia.

10. Entrega da Documentação: Os alunos selecionados deverão entregar a documentação necessária para a homologação (ver item 4 deste Edital) até o dia 15.03.2014, sob pena de cancelamento da bolsa.

11. Outras Informações: Entre em contato com a Coordenação do projeto através do e-mail rosangelaferreirarodrigues@gmail.com ou com a secretaria do Departamento de Morfologia pelo telefone 32811326- 31211044 ou 91234741 – Professora Rosangela Ferreira Rodrigues, Coordenadora do Projeto.

Publicado em 06/03/2014, na categoria Informes Acadêmicos.