Audin presta contas e apresenta o plano para 2014

A Auditoria Interna da UFPel (Audin) apresentará, nesta sexta-feira (21), às 9h, no auditório da Reitoria, o Relatório Anual de Auditoria do exercício de 2013 e o Plano Anual de Auditoria para o exercício de 2014.

Os documentos foram analisados e aprovados pela Controladoria Geral da União (CGU) no dia 2 de janeiro e pelo Conselho Diretor da Universidade (Condir), no dia 18 de fevereiro. De acordo com o auditor interno, Elias Medeiros Vieira, as ações são pioneiras na UFPel. “É a primeira vez que uma prestação de contas é apresentada à comunidade”, disse.

Reunião Condir
Durante a reunião do Condir, no dia 18 de fevereiro, além do Relatório Anual de Auditoria e do Plano Anual de Auditoria, foi aprovado também o Regimento Interno da Auditoria que possibilita que a Audin passe a funcionar integralmente alinhada com as normas e princípios esposados pelo Institute of Internal Auditors (IIA), cujos critérios e requisitos foram adotados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para diagnosticar as Audins.

O Condir ainda aprovou 32 ações de auditoria interna realizadas pela entidade que impactaram e repercutiram qualitativamente a Gestão Universitária. Do total, sete ações foram de assessoria técnica, 13 orientações técnicas e duas notas técnicas.

Plano Anual de Atividades
O Plano Anual prevê a realização de diversas ações que permitam a transparência nas atividades administrativas da UFPel, entre elas as compras, contratos, licitações e seleções de servidores, por exemplo. Além disso, o setor também revisa e elabora um parecer sobre as contas da universidade. O plano que será lançado nesta sexta explicita todas as ações a serem executadas nesse âmbito.

Publicado em 20/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Audin, Auditoria, Auditoria interna.