Início do conteúdo

UFPel e MinC articulam gestão de intercâmbio entre Pontos de Cultura

foto mincReunião entre a UFPel e a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC) do Ministério da Cultura (MinC), no gabinete da Reitoria, nesta segunda-feira(17), voltou a discutir a participação da Universidade na gestão de um intercâmbio entre Pontos de Cultura de toda a América Latina. O trabalho faz parte do Programa Cultura Viva do MinC, ao qual estão vinculados 3,6 mil pontos no Brasil.

Além da gestão do intercâmbio, a UFPel coordenaria também o edital que selecionará os grupos brasileiros, bem como a realização de seminário e a publicação dos resultados do projeto.

O encontro, que serviu para aprofundar os termos da parceria e para discutir os possíveis pontos a serem incluídos, no que se refere a iniciativas ligadas a arte e a cultura, contou com a participação do secretário de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Pedro Vasconcellos, e de Helder Quiroga, da ONG Contato, articulador dos projetos Cultura e Pensamento: Juventude e Ativismo e Residências Criativas Internacionais, com forte intercâmbio em países como Colômbia e Chile.

A participação da UFPel está sendo articulada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec), que esteve representada na reunião pela pró-reitora Denise Bussoletti, e pelos titulares das Coordenações de Arte e Cultura, Cidadania de Comunidade, e Desenvolvimento, Cooperação e Sustentabilidade, respectivamente, professores Carlos Alberto Oliveira da Silva, Francisca Michelon e Evandro Piva.

Para saber mais sobre os programa Pontos de Cultura e Cultura Viva do MinC acesse os endereços: http://www.cultura.gov.br/pontos-de-cultura1

http://www.cultura.gov.br/cultura-viva1

 

Publicado em 17/02/2014, na categoria Destaque.