Conselhos Superiores realizam reuniões

lyceu riograndenseO Conselho Universitário da UFPel (CONSUN) tem reunião marcada para o dia 21 de fevereiro, às 9h. A pauta será o processo de escolha para a direção do Centro de Educação à Distância (CEAD). A reunião foi adiada anteriormente devido a necessidade do parecer jurídico substanciado do procurador que estava em gozo de férias.

Já o Conselho Diretor da Fundação (CONDIR) terá sua reunião no dia 18 de fevereiro. A pauta abrange pontos relativos à Auditoria Interna e a indicação de membros ao CONSUN.

Por fim o Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) realizou reunião na manhã desta quinta-feira (13) e entre os encaminhamentos normatizou a concessão de Dedicação Exclusiva, considerando o grande número de pedidos e necessidade de critérios para embasar a tomada de decisões.

Os critérios definidos para a concessão de alteração de Regime de trabalho para Dedicação Exclusiva foram:

1 – Estar a dez anos, no mínimo, da aposentadoria;

2 – Ter o título de Doutor ou, excepcionalmente, de Mestre;

3 – Apresentar plano de trabalho para os próximos cinco anos, que indique as atividades de pesquisa, ensino e/ou extensão. Tal plano deverá se aprovado pelo Departamento e pelo Conselho Departamental ou pelo Colegiado e Conselho do Centro;

4 – Apresentar uma justificativa da Unidade Acadêmica que demonstre a necessidade de mudança no regime de trabalho para Dedicação Exclusiva;

5 – Apresentar anuência da Unidade a qual está vinculado, uma vez que esta deverá estar ciente de que a concessão de Dedicação Exclusiva implicará na diminuição do banco de vagas equivalente desta unidade.

Publicado em 13/02/2014, nas categorias Destaque, Notícias.