Início do conteúdo

Laboratório de Mecânica de Solos promove curso sobre vias não-pavimentadas

O Laboratório de Mecânica dos Solos do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas vem desenvolvendo há muitos anos atividades de pesquisa e extensão na área de estradas municipais
não-pavimentadas. Com o objetivo de difundir o conhecimento obtido será promovido um curso sobre o assunto nos dias 1 e 2 de abril, com um total de 12 horas.

São previstas vinte vagas, número que permite a execução de práticas laboratoriais em diversas amostras, preferencialmente oriundas dos municípios de onde provierem os treinandos.

Para efetivar-se a inscrição, deverá ser enviada e-mail para alfredosolos@yahoo.com.br ou pcorralf@gmail.com. O custo da inscrição é de R$ 400,00 para prefeituras municipais e R$ 500,00 para empresas. Com o objetivo de facilitar a participação de encarregados e operadores, a instituição que inscrever quatro pessoas pagará três inscrições.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (53) 9166 7200, com Plinio, ou pelo email alfredosolos@yahoo.com.br ou pcorralf@gmail.com.

Programa do Curso
1) Drenagem de Vias Não-Pavimentadas
2) Qualidade Ambiental em Vias Não-Pavimentadas
3) Materiais para Revestimento de Vias Não-Pavimentadas
4) Ensaios laboratoriais

Publicado em 12/02/2014, nas categorias Agenda, Notícias.