Nota sobre a ocupação do Lyceu Riograndense

A Reitoria da Universidade Federal de Pelotas, diante da ocupação do prédio do Lyceu Riograndense após o ato convocado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), vem a público informar que entregou, na tarde desta sexta-feira (7), um documento com as respostas à pauta de reivindicações e esclarecimentos. A entrega do documento pela Reitoria teve por objetivo atender o pleito do DCE visando a imediata desocupação do Lyceu.

A Administração Central busca o diálogo com todos os segmentos da UFPel, em particular com o DCE, legítimo representante dos estudantes, como o melhor caminho para esclarecimentos e discussões sobre as questões de interesse da comunidade acadêmica. Por tudo isso, torna-se inadmissível a ocupação. A posição da Reitoria, publicizada nesta Nota, é de que o diálogo será retomado a partir do momento que os estudantes desocuparem o prédio.

Cabe lembrar que o Lyceu Riograndense é um dos mais importantes prédios históricos da UFPel e que qualquer dano causado terá a responsabilidade apurada.

Entre as reivindicações dos estudantes, destacam-se problemas históricos na área de assistência estudantil e infraestrutura, já diagnosticados pela administração, que estão sendo trabalhados dentro de um planejamento de soluções. Alguns desses já estão resolvidos, outros em processo de resolução e, ainda, há aqueles que estão em fase de estudo.

Publicado em 07/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags DCE, Lyceu, Ocupação.