Início do conteúdo

Comissão conhece próximas ações na estrada do Campus Capão

foto Engenheiro do DNITNesta quarta feira (5), o Pró-Reitor de Infraestrutura da UFPel, professor Gilson Porciúncula, acompanhou a Comissão que trata da Federalização da avenida Eliseu Maciel, via que dá acesso ao Campus Capão do Leão, em reunião com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Pelotas, engenheiro Vladimir Roberto Casa. Nesta reunião foram discutidos os principais pontos sobre os encaminhamentos dados pelo DNIT para a recuperação da avenida que dá acesso ao campus Capão do Leão.

De acordo com os dados do Departamento, atualmente está sendo feito um levantamento dos dados do trecho federalizado, a partir dos quais será elaborado um projeto de recuperação do trecho. Segundo Casa, a recuperação será baseada no princípio da funcionalidade da estrada.

No projeto a ser apresentado pelo DNIT, serão especificadas as necessidades de intervenção, tais como adequação da pavimentação, definição de acostamento, sinalização  da via e melhoramento do entroncamento das avenidas Três de Maio e Eliseu Maciel. A empresa contratada para executar o projeto ficará responsável pela manutenção do trecho durante dois anos.

A Comissão que tratava da Federalização da avenida Eliseu Maciel, objetivo já alcançado com publicação no Diário Oficial da União do dia 17 de janeiro de 2014, agora se mobiliza na revitalização do trecho: ainda na primeira quinzena do mês de março, a Comissão voltará a se reunir como Supervisor do DNIT/UL Pelotas.

A Comissão é composta por representantes da Embrapa Clima Temperado, do Sindicato de Servidores da UFPel, pela Prefeitura e Câmara Municipais do Capão do Leão e da Universidade Federal de Pelotas.

Publicado em 06/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Campus Capão do Leão, Comissão, Estrada.