Mostra “Mistura de Emoções” no Corredor Arte do HE/UFPel

DSC_0075

“Com um pincel e mistura de tintas, aliados as emoções se consegue criar verdadeiras obras da arte”. A frase é da assistente social da Associação de Pessoas com Câncer (AAPECAN), Jussara Hafele, e traduz todo o sentimento e expectativa dos beneficiários da instituição que participam da oficina de pintura em tela, conduzida pela professora e artista plástica Olga Halfen. As obras produzidas nas atividades estão em exposição no Corredor Arte do Hospital Escola da UFPel.

A mostra Mistura de Emoções reflete os sentimentos dos pacientes portadores de câncer e seus familiares, vividos durante o tratamento oncológico. Nos traços, ainda de iniciantes, os participantes retratam a compreensão sobre o tratamento, o dia-a-dia do enfrentamento da doença e a esperança sobre a vida. A mostra conta ainda com trabalhos produzidos em outras oficinas de pintura, realizadas na AAPECAN em outros períodos.

A exposição pode ser visitada até o dia 18 de fevereiro, no Corredor Arte do Hospital Escola da UFPel, situado na rua Professor Araújo, 538, diariamente, das 7h às 22h.

A AAPECAN
A instituição está presente no Rio Grande do Sul em 14 unidades e sete casas de apoio. Na região Sul, mais de 2000 portadores de câncer, de 39 municipios, estão cadastrados na entidade. Os benefícios oferecidos são suplementos alimentares, cestas básicas, medicamentos, fraldas geriátricas, auxílio jurídico e psicológico, hospedagens para pacientes do interior, oficinas terapêuticas, entre outros.

A AAPECAN atende o portador da doença e os familiares com o objetivo de levar qualidade de vida durante o período do tratamento. A manutenção do trabalho é realizada através de doações espontâneas e campanhas feitas pela comunidade e pelo telemarketing.

Publicado em 04/02/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags AAPECAN, Corredor Arte, HE, Mostra.