I Mostra de Trabalhos do Curso de Farmácia

Mostra de trabalhosCom a temática Âmbito Profissional Farmacêutico e Política Nacional De Medicamentos, será realizado, no período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, a Mostra de Trabalhos do Curso de Farmácia. O evento é parte das estratégias de ensino adotadas nas disciplinas; Introdução às Ciências Farmacêuticas e Atenção Farmacêutica I, buscando promover a participação ativa dos alunos no processo de ensino-aprendizagem.

A atividade, que se realiza no segundo andar do prédio 5, visa incentivar os acadêmicos para a realização de trabalhos científicos, além de divulgar a profissão farmacêutica para a comunidade acadêmica, integrando a sala de aula com o campo de atuação do profissional.

O processo de construção dos trabalhos ocorreu através de momentos com tutoriais presenciais em grupos e também por meio de busca de informação ativa e independente realizada pelos próprios alunos. Participarão da avaliação das disciplinas demais professores do curso de áreas distintas.

Os temas selecionados foram: Âmbito profissional farmacêutico (disciplina de Introdução às Ciências Farmacêuticas) e Diretrizes da Política Nacional de Medicamentos (Disciplina de Atenção Farmacêutica .

O primeiro tema possibilitou aos alunos ampliarem sua visão sobre o espaço de trabalho do profissional da Farmácia, um dos objetivos importantes desta disciplina situada no primeiro semestre do curso.

Já, o trabalho focado na Política Nacional de Medicamentos proporcionou aos discentes conhecerem as ações desenvolvidas nas três esferas de governo para o atendimento às diretrizes da Política Nacional de Medicamentos a partir de sua data de publicação.

Publicado em 03/02/2014, nas categorias Agenda, Notícias.