Início do conteúdo

Edital destina recursos para eventos acadêmicos

A exemplo do que ocorreu em 2013, a UFPel publicará edital, em fevereiro, visando a liberação de recursos para a participação de estudantes em eventos acadêmicos. O edital, que terá abrangência de quatro meses, de fevereiro a maio, deverá destinar R$ 100 mil para auxílios a eventos acadêmicos.

DSC_0603Uma comissão formada por estudantes que participaram de encontro promovido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis nesta quinta-feira (30), no auditório da Reitoria, estudará modelo de edital e proporá alterações ainda durante este fim de semana, para que o texto fique pronto o quanto antes e possa ser publicado em seguida. Um grupo de servidores técnico-administrativos da Universidade, especialistas em finanças e na área de transportes, atuará com os estudantes, para dar suporte técnico ao trabalho.

A ideia é que o edital a ser publicado em fevereiro supra necessidades de apoio a eventos ou participação de estudantes em atividades, na cidade ou fora, até que um Programa de Auxílio a Eventos Acadêmicos seja estabelecido na Universidade, o que deverá ocorrer a partir de maio.

A reunião do fim da tarde desta quinta-feira teve a coordenação da pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFPel, Ediane Acunha, e a participação de estudantes de diversos cursos da Universidade.

Em 2013, a nova gestão da UFPel lançou, de forma inédita, um edital deste gênero na Universidade, após diálogo com os estudantes sobre como seria a melhor forma de realizar o processo de distribuição dos recursos, que foram usados durante o segundo semestre do ano.

Publicado em 31/01/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.