Cocepe aprova matriz docente para a UFPel

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Cocepe) referendou nesta quinta-feira (23) a proposta de matriz de distribuição de pessoal docente elaborada pela Comissão formada em 2013 para este fim. A informação foi dada pela vice-reitora da UFPel, Denise Gigante, durante os informes da reunião do Conselho Universitário (Consun) realizada na tarde desta quinta, no Lyceu.

A proposta, que finaliza uma primeira etapa do trabalho da Comissão, formada por diretores de unidades acadêmicas e membros da Administração Superior, define pressupostos e indicadores que balizarão a distribuição das vagas docentes na Universidade. Agora, explicou a vice-reitora, os diretores de unidades terão até 14 de fevereiro para se manifestar sobre o texto e todo o trabalho deverá estar pronto até 26 de março, quando irá para aprovação final e depois utilização.

DSC_0015 DSC_0021 Na quarta-feira à tarde a proposta foi apresentada aos diretores em reunião ocorrida no auditório da Reitoria (fotos). A necessidade de definir uma matriz de distribuição docente foi detectada pela Administração Superior já no começo de 2013, quando, ao examinar os registros da gestão anterior, não identificou critérios para este tema. Do mesmo modo, está em elaboração proposta de matriz de distribuição de técnico-administrativos.

Publicado em 24/01/2014, na categoria Destaque.