Nota sobre a invasão da página do CGIC

A Reitoria da UFPel, considerando a invasão que sofreu na manhã desta segunda-feira (20), na página do antigo Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos (CGIC), que atualmente corresponde a duas Coordenações independentes (Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso e Coordenação de Tecnologia da Informação), vem a público explicar que a invasão ocorreu em um momento de vulnerabilidade explorada na transição da plataforma que hospeda o site do CGIC, que já tem sua versão nova disponível. A UFPel já está procedendo com as investigações e todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Quanto às reivindicações do hacker, cabe salientar que a água que abastece o antigo prédio da Canguru é potável, fornecida pelo SANEP. A administração procederá a limpeza das caixas d’água de forma ordinária conforme calendário previamente definido e não recebeu nenhuma reclamação referente à falta de água no local.

Cabe ressaltar também que este é um período que normalmente seria de férias e que excepcionalmente neste ano, devido às greves ocorridas, foi necessário prolongar o calendário. O prédio da antiga Canguru foi alugado para receber temporariamente os cursos de Museologia, Conservação e Restauro, Música e Engenharia de Produção que serão realocados para um espaço adequado. As transferências terão início já no primeiro semestre de 2014.

Reitoria da UFPel, 20 de janeiro de 2014

Publicado em 20/01/2014, na categoria Notícias.