Início do conteúdo

Plano de desenvolvimento de servidores é lançado com presença de pró-reitor

FOTO MEC MINISTRO EDUCAÇÃOO pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFPel, Sérgio Wotter, participou na última quarta-feira (15) do lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (IFE) na sede do Ministério da Educação, em Brasília/DF. Além da cerimônia, Wotter também cumpriu agenda de trabalho na Secretária de Recursos Humanos do MEC, juntamente à titular do órgão, Dulce Tristão, quando tratou sobre vagas de servidores técnicos-administrativos em educação.

O Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores  tem como objetivo fortalecer os programas de capacitação e qualificação dos servidores dos IFE nas áreas de desenvolvimento profissional, gestão institucional e agregar conhecimento à prática de suas atividades profissionais.  O plano desenvolvido pelo MEC complementa os programas de capacitação já oferecidos pela rede federal.

A iniciativa é composta pelo Programa Nacional de Apoio aos Projetos Institucionais de Capacitação das IFE; pelo Programa de Qualificação em Serviço; e pelo Programa de Capacitação – Formação Continuada, e irá beneficiar mais de 120 mil técnico-administrativos ativos. O programa será desenvolvido em parceria pela Secretaria de Educação Superior (SESu), pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), pela Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA) do Ministério da Educação e pela Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE.

De acordo com o plano, inicialmente serão disponibilizadas duas mil vagas anuais para cursos de graduação, sendo acrescidas mil vagas por ano. Para pós-graduação, serão ofertadas duas mil vagas para cursos latu sensu e mil vagas para cursos strictu sensu. O programa pretende implantar em 100% das IFEs seus respectivos planos de capacitação e aperfeiçoamento até março de 2015.

Publicado em 17/01/2014, na categoria Notícias.