Início do conteúdo

Vereador Antonio Peres cumpre agenda na Reitoria

DSC01581O reitor Mauro Del Pino recebeu nesta sexta-feira(27) a visita do vereador Antonio Peres (Toninho), que marcou a audiência para tratar de duas pautas. A primeira está relacionada a uma compilação da legislação municipal, para cuja tarefa Toninho está solicitando a ajuda da Universidade. Em sua opinião, há um grande universo de leis, que, no entanto, se encontram dispersas e deveriam ser disponibilizadas de forma sistematizada.

Nesse sentido, o reitor se prontificou a oferecer o apoio necessário, através das faculdades de Direito, Ciências Sociais e Ciência Política, a partir de projeto a ser elaborado em conjunto com a parte interessada.

O outro assunto da agenda diz respeito à regularização fundiária, envolvendo moradores de área adjacente ao terreno recentemente adquirido pela UFPel – alguns em condição irregular – e onde será construído o Condomínio Universitário Estudantil da UFPel.

Na oportunidade, Mauro Del Pino destacou o montante do investimento, R$ 60 milhões, que compreende oito blocos de cinco andares, para a moradia de 1,4 mil estudantes, além de áreas de apoio e lazer. Mesmo pontuando a impossibilidade legal de ceder qualquer fração de espaço público, o reitor se dispôs a fornecer planta de situação do terreno, para dar ciência aos interessados.

Publicado em 27/12/2013, na categoria Notícias.