Alunos da Farmácia visitam a Josapar

Os alunos da disciplina de Introdução às Ciências Farmacêuticas do Curso de Farmácia da UFPel realizaram visita técnica na Josapar, empresa alimentícia de grande expressão no cenário nacional. A atividade, coordenada pela professora Maria Cristina Werlang, tem o papel de apresentar aos acadêmicos aos diferentes âmbitos da profissão farmacêutica, sendo a atuação no setor alimentício uma das áreas de abrangência do profissional.

A atividade ocorreu em duas datas, dias 25 de novembro e 2 de dezembro, quando a turma foi recebida pelo engenheiro do setor da qualidade, Fábio Batista Arrieche, e pela responsável do setor de Comunicação e Marketing, Janaína Coelho da Silva. Na ocasião, os alunos conheceram um pouco sobre a história da empresa, oriunda da cidade de Pelotas, e seus produtos. Depois conheceram os principais processos que envolvem a fabricação do arroz Tio João, carro-chefe da empresa.

Através do relato dos profissionais, foi possível identificar algumas áreas de atuação do farmacêutico numa indústria de alimentos como, por exemplo, o setor de controle de qualidade e no desenvolvimento de produtos. Na segunda parte da atividade, ocorreu a visita às dependências da empresa, quando foi possível conhecer de perto a estrutura da Josapar, equipamentos e pessoal envolvidos.

De acordo com a professora responsável, esta visita possibilitou ampliar a visão das áreas da atuação do farmacêutico aos acadêmicos do curso, que avaliaram a ação como muito satisfatória e importante para o conhecimento da profissão.

Publicado em 18/12/2013, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Farmácia, Josapar, visita técnica.